
PROCEDIMENTO
BOTOX
Uma condição muito comum entre mulheres é sentir dor durante a penetração, na relação sexual.
Seja ela ocasionada por fatores psicológicos ou orgânicos, o vaginismo é caracterizado pela contração involuntária da musculatura próxima à vagina. Esta condição provoca espasmos que dificultam a penetração, gerando, dessa forma, uma sensação de queimação que impossibilita o ato.
E, então, um momento que era para ser de prazer, torna-se uma situação de desconforto e dor. Afetando a sua autoestima e o seu relacionamento. Porém, a boa notícia é que existem tratamentos.
Tratamento da Hiperidrose
O suor na região íntima está te incomodando? Saiba que transpirar na virilha ou na vulva é algo normal. Isso porque a região possui glândulas sudoríparas, que são produtoras do suor.
Entretanto, quando essa transpiração é excessiva, ocorre o que chamamos de hiperidrose, uma disfunção nas glândulas de suor que ocorre até quando a pessoa está em repouso. Isso não é normal e precisa ser tratado!
Os tratamentos podem ser feitos com cosméticos ou com aplicação da toxina botulínica.
Mulher, você não precisa passar vergonha com suor na região íntima. Converse com seu ginecologista e saiba como amenizar esse problema!
O objetivo é impedir que o impulso nervoso chegue ao músculo da vagina, evitando a sua contração. Para isso, são feitas aplicações de botox na mucosa externa e nos músculos de entrada da vagina que sofrerão uma leve paralisação, já que o produto é conhecido por inibir a atividade muscular.
O procedimento demora cerca de 10 minutos e é feito com a aplicação de uma pomada anestésica para diminuir o desconforto das injeções. A toxina botulínica demora 15 dias para fazer efeito, aproximadamente, e seus resultados podem durar entre 8 e 11 meses.
Com as aplicações de botox, a musculatura vaginal estará mais relaxada, facilitando a penetração, o que resultará em relações sexuais mais satisfatórias para a mulher. Se o vaginismo é causado por fatores psicológicos, principalmente, é importante realizar ainda um acompanhamento com psicoterapeuta especializado em sexualidade, para que possa ser trabalhada a origem da disfunção.



